Mundo
Guerra no Médio Oriente
Benjamin Netanyahu quer Trump a receber Nobel da Paz
O primeiro-ministro israelita está de visita aos Estados Unidos, e Trump convidou Netanyahu para jantar na Casa Branca. O convidado, não quis ir de mãos a abanar, mas não levou vinho. Levou sim a informação que terá enviado uma carta ao comité Nobel a propor Trump como um dos candidatos a Prémio Nobel da Paz.
EPA
Pouco antes, de sentar à mesa com o primeiro ministro de Israel, Trump falou aos jornalistas para dizer que as coisas estão a correr bem, em Doha, onde hoje há mais uma ronda de negociações indirectas entre Israel e o Hamas, em busca do acordo para o cessar fogo em Gaza.
Mas ao fim da segunda ronda de negociações do Catar, não houve avanços.
Benjamin Netanyahu voltou a afastar ontem à noite a ideia da criação de um Estado palestiniano de pleno direito, afirmando que Israel tem a intenção de manter sempre o controlo da segurança sobre a Faixa de Gaza.
Dezenas de familiares dos reféns reuniram-se ontem à noite em frente à embaixada dos Estados Unidos em Telavive para pedir a Trump que obtivesse o cessar-fogo.
Com bandeiras norte americanas, cartazes e fotos dos reféns, pediram a Trump que fizesse história e que trouxesse de volta todos os que ainda faltam.