Mundo
Berlim. Turista espanhol esfaqueado quando visitava memorial do holocausto
Um turista espanhol de 30 anos foi sexta-feira esfaqueado em Berlim e ficou ferido com gravidade. No momento do ataque, a vítima estava a visitar o memorial do holocausto.
O detido é um sírio de 19 anos que diz ter vindo para a Alemanha em 2023 como refugiado menor desacompanhado, ou seja, sem os seus pais, e pediu asilo aqui. Estatuto que lhe foi atribuído, de modo que ele está legalmente na Alemanha. Ele mora em Leipzig.
De acordo com o conhecimento anterior, especialmente devido a declarações correspondentes do acusado à polícia a motivação foi anti semita . O jovem disse às autoridades que o plano de matar judeus foi amadurecendo desde há várias semanas.
O ataque foi, por isso premeditado. Durante a prisão, o jovem de 19 anos carregava um tapete de oração, um Alcorão, uma nota com versos do Alcorão, com a data de ontem, e a suposta arma do crime em sua mochila, o que indica uma motivação religiosa. Não há indicação de que haja outros envolvidos.
o acusado causou uma iO acusado não era conhecido pela polícia ou pelo judiciário aqui. Ele será apresentado hoje a um juiz de instrução para emitir um mandado de prisão.