Bioenergia: a dura verdade

| Mundo
Bioenergia: a dura verdade

A ver: Bioenergia: a dura verdade

Nos últimos anos muito se tem falado das energias renováveis. No início do século a União Europeia procurava uma estratégia para o uso sustentável dos biocombustíveis e da biomassa com a agricultura tradicional.

Para alguns, os biocombustíveis iriam contribuir para a redução das emissões de gases de efeito estufa. Para outros, suscitavam muitas dúvidas. Procurava-se e procura-se energia limpa, que não provoque demasiados danos ao planeta.

Este documentário mostra-nos os dois lados dessa fonte de energia.

A informação mais vista

+ Em Foco

O Conselho Europeu informal de Salzburgo tem em cima da mesa dossiers sensíveis, com a imigração e o Brexit no topo da agenda. A RTP preparou um conjunto de reportagens especiais sobre esta cimeira.

    Nas eleições primárias, alguns dos mais conceituados senadores democratas foram vencidos por candidatos mais jovens, progressistas e, alguns deles, socialistas.

      Em 1995, dois estudantes desenvolveram um motor de pesquisa. Dois anos depois, Andy Bechtolsheim passou um cheque no valor de 100 mil dólares. Nesse dia, fez-se história: a Google nasceu.

        Os novos desenvolvimentos no diferendo comercial entre os Estados Unidos e a China vieram lançar ainda mais dúvidas sobre os próximos passos que os dois lados poderão adotar.