Bolivianos cortam avenida de São Paulo em protesto contra morte de criança em assalto

São Paulo, 02 jul (Lusa) -- Cerca de 300 cidadãos da Bolívia bloquearam na noite de segunda-feira a Avenida Paulista, na cidade brasileira de São Paulo, em frente ao consulado boliviano em sinal de protesto pelo homicídio na sexta-feira da criança Brayan Yanarico Capcha.

Lusa /

Os manifestantes pediram justiça com gritos e cartazes e muitos transportavam as bandeiras da Bolívia e do Brasil, numa mobilização semelhante à da passada sexta-feira quando dezenas de imigrantes das Bolívia realizaram uma vigília nas imediações da esquadra que está a investigar o caso.

A criança, de cinco anos, foi morta com um tiro na cabeça durante um assalto à sua casa num bairro pobre de São Paulo porque não parava de chorar quando estava ao colo da mãe.

Três dos quatro alegados assaltantes da casa foram já detidos pela polícia que procura o quarto elemento do grupo, apontado como o autor do disparo que tirou a vida ao menor.

Os pais de Brayan Yanarico Capcha viviam no Brasil há apenas seis meses e decidiram agora regressar à Bolívia com o cadáver do filho para sepulta-lo no seu país.

PUB