Brasileiros criam WikiGP, uma enciclopédia online da prostituição

São Paulo, 06 Jan (Lusa) - Um grupo de internautas brasileiros criou uma enciclopédia na Internet dedicada à prostituição, intitulada WikiGP, que funciona no modelo da enciclopédia livre "Wikipédia" para a qual todos podem contribuir.

© 2009 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A. /

O sítio "www.wikigata.com" explica que o seu objectivo "não é ser um foro de debates ou um local de anúncios de acompanhantes (prostitutas) mas antes dar uma visão rápida e clara do local onde e da maneira como trabalham as acompanhantes".

As letras GP são o acrónimo de "Garota de Programa", eufemismo para designar as prostitutas no Brasil.

Neste sítio, há centenas de prostitutas classificadas entre outras pelo preço, morada e pela nota dada pelos clientes. As prostitutas podem, por iniciativa própria, incluir ou modificar as suas referências.

A WikiGP apresenta também fotos, descrições, números de telefone, horários e tipos de serviços fornecidos. Há também um espaço reservado ao `curriculum vitae` pormenorizado das prostitutas.

Na sua página na Internet, o sítio adverte contudo que, na sequência de um incidente com um utilizador de má fé no fim-de-semana, teve de impor restrições à edição de novos artigos e está à procura de uma melhor solução.

TM.

Lusa/Fim


PUB