Brexit. Conselho Europeu não vê solução em carta enviada por Boris Johnson

| Mundo
Brexit. Conselho Europeu não vê solução em carta enviada por Boris Johnson

SIMON DAWSON - EPA

O presidente do Conselho Europeu afirma que Boris Johnson não apresenta qualquer alternativa realista para a futura fronteira entre as duas Irlandas.

Uma reação à carta enviada pelo primeiro-ministro britânico, que pedia que a União Europeia abdicasse da chamada cláusula de salvaguarda, no acordo para o Brexit.

Donald Tusk salienta, através da rede social Twitter, que esta é a única forma de evitar uma fronteira física, entre a Irlanda do Norte e a República da Irlanda, caso o Reino Unido concretize o divórcio da União Europeia, no fim de Outubro.

Para além de Tusk, também hoje a porta-voz da Comissão Europeia, Natasha Bertaud, realçou que a carta de Boris Johnson não contempla qualquer outra solução para este problema.

A informação mais vista

+ Em Foco

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Entrevista Olhar o Mundo a um dos autores e investigadores militares mais reconhecidos do mundo anglo-saxónico.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.