"Calma Donald, Calma". Greta Thunberg diverte-se com tweet de Trump
Com um "Tão ridículo" e "Calma Donald, Calma", a jovem activista Greta Thunberg respondeu no Twitter às invectivas do ainda presidente Donald Trump contra o que este diz ser uma contagem fraudulenta dos votos em Estados onde temia ser alcançado (e ultrapassado) pelo adversário democrata, Joe Biden, o que na verdade acaba de acontecer. "Parem a contagem", exigiu Trump no Twitter, revelando uma certa dose de desespero face aos números da votação. "Calma Donald, Calma", respondeu-lhe a activista sueca, devolvendo o "Calma Greta, Calma" com que Trump a brindou há cerca de um ano quando a revista Times nomeou Greta Thunberg como personalidade do ano.
So ridiculous. Greta must work on her Anger Management problem, then go to a good old fashioned movie with a friend! Chill Greta, Chill! https://t.co/M8ZtS8okzE
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) December 12, 2019
A reacção de Trump à distinção de Greta ocorreu apenas um par de meses depois de os dois se terem cruzado na cimeira para o clima das Nações Unidas, em Nova Iorque, um momento captado pelos fotógrafos com a sueca a lançar um olhar gelado a Trump quando este passou por ela.
So ridiculous. Donald must work on his Anger Management problem, then go to a good old fashioned movie with a friend! Chill Donald, Chill! https://t.co/4RNVBqRYBA
— Greta Thunberg (@GretaThunberg) November 5, 2020
O sentido de humor da ambientalista sueca já se havia revelado após o tweet em que Trump a aconselhava a relaxar. Nessa altura, Greta Thunberg mudou a bio que faz a sua descrição na rede Twitter para “uma jovem adolescente a tratar do seu problema de controlo da raiva (…) a relaxar e a ver um filme clássico com um(a) amiga/o”.