Cancelada reabertura de museu do Bardo na Tunísia
Tunis, 24 mar (Lusa) - A reabertura do Museu Nacional do Bardo da Tunísia, anunciada para hoje, depois de um ataque de `jihadistas` que matou 20 estrangeiros na semana passada, foi cancelada por "razões de segurança", disse o porta-voz daquele espaço.
"Fomos surpreendidos à última hora, mas por razões de segurança não podemos receber muitos visitantes, de acordo com o Ministério do Interior", disse Hanene Srarfi em declarações à agência AFP, confirmando, no entanto, uma cerimónia para a tarde de hoje no museu.
Os responsáveis pelo museu defendiam que a reabertura seria "uma mensagem" para os homens que mataram os turistas e um agente da polícia na passada quarta-feira.
"É um desafio, mas também uma mensagem. Queremos mostrar que eles não atingiram o seu objetivo", disse no início do dia o curador do museu, Moncef Ben Moussa.
A Tunísia receia que o ataque da semana passada, reclamado pelo Estado Islâmico - o mais mortal a atingir estrangeiros no país desde 2002 - vá ter consequências negativas no setor do turismo, vital à economia.