Candidata ao Senado belga "promete" praticar sexo oral com eleitores

A candidata ao Senado belga pelo partido de protesto NEE, Tanja Derveaux, garantiu hoje uma "surpresa" a quem se inscrever na lista para desfrutar de uma das 40.000 felatio que ela "promete" no âmbito da sua campanha eleitoral.

Agência LUSA /

"Todos os que se inscreverem receberão algo muito divertido", assegurou Tania ao ser questionada sobre a seriedade da sua campanha para as eleições legislativas de 10 de Junho.

A jovem estudante de técnicas de mercado decidiu, juntamente com cinco amigos, fazer um ano sabático para se apresentar às eleições municipais e legislativas na Bélgica com o fim de oferecer "um voto de protesto imparcial" àqueles eleitores que não estão contentes com nenhum partido e querem demonstrar a sua decepção pelas promessas que ficam por cumprir.

NEE (não em holandês) quer pôr os partidos políticos tradicionais a reconhecerem os seus defeitos e aproximar a política dos cidadãos.

Inicialmente, Tania aparecia na publicidade eleitoral do NEE nua ou seminua com asas de anjo e prometia criar 400.000 "jobs", parodiando a oferta do partido do primeiro-ministro, Guy Verhofstadt, de criar 200.000 empregos.

Mas a reacção de um simpatizante, que lhe perguntou porque não prometia blowjobs (felações, em inglês) em vez "jobs", fez com que Tania e a sua equipa se tenham decidido a dar uma grande volta ao slogan eleitoral.

Na sua página eleitoral www.nee-antwerpen.be, Tania oferece agora "40.000 blowjobs" a quem se inscrever.

Quando lhe perguntaram se não teme que alguns crédulos possam levá-la a sério, Tania assegurou que "a maioria das pessoas entende logo que não é real".

"As pessoas não são tontas e àquelas pessoas que nos fazem perguntas a esses respeito explicamos-lhes o que acontece", disse a jovem, acrescentando:

"Até agora só recebemos reacções positivas".

Deixou claro que assumirá o seu lugar caso seja eleita.

"Defenderei a inclusão na legislação eleitoral, a todos os níveis, da possibilidade de expressar um voto de protesto, um NO, à maneira do voto em branco", explicou.

"Os eleitores que votem NO também podem dizer se o seu voto é dirigido contra algum partido em particular que os tenha defraudado, para que a formação (partidária) saiba quantas pessoas não estão de acordo com a sua política", assinalou Tania, acrescentando que estes votos, na prática, estariam representados por lugares vazios.

NEE obteve o apoio de mais de 4.500 eleitores nas eleições municipais de Outubro em Antuérpia, menos de 1,5 por cento dos votos na sua primeira participação.

Desde a criação de NEE, exactamente antes das eleições municipais, a popularidade do partido, e em particular da sua cabeça de lista tem vindo sempre a aumentar, embora o grande êxito venha do estrangeiro.

Segundo estatísticas de Alexa.com, a página na Internet de NEE é na actualidade o portal político mais visitado, mais do que as páginas da Casa Branca e do Partido Trabalhista britânico.

PUB