Capriles Radonski diz a Hugo Chávez que "o seu ciclo termina"
Caracas, 05 out (Lusa) - O candidato da oposição venezuelana, Henrique Capriles Radonski, enviou quinta-feira uma mensagem de agradecimento ao atual presidente Hugo Chávez, que também está na corrida à reeleição, pelas coisas boas que fez, sublinhando no entanto que "o seu ciclo termina".
"O que você tenha feito bem, o povo agradece, mas nenhum governante é dono das conquistas que alguma pessoa possa sentir (como) próprias. As conquistas dos venezuelanos são dos venezuelanos", disse.
Capriles Radonski falava no encerramento de campanha, que teve lugar na cidade de Barquisimeto, a sudoeste de Caracas, no qual participaram milhares de simpatizantes e várias figuras políticas.
"Quero dizer-lhe que o seu ciclo termina e agradeço-lhe infinitamente, desde o meu coração, que você durante esta campanha permitiu ver claramente o rumo que há que tomar: o rumo do amor, não do ódio, da luz, não da escuridão, do compromisso e do amor ao povo, não do insulto", disse.
Explicou que por "tudo o que tenha podido fazer e o que tenha deixado de fazer, a história se encarregará de julgá-lo", mas "com o mais profundo respeito, é a hora do futuro, é a hora de avançar e você não vai deter o avanço do povo, esse povo voltou a acordar e está claro que há um caminho".
"Presidente Chávez, você foi sem dúvida alguma, um grande lutador, mas abusou da sua função (...) para mim esta foi uma luta de David contra Golias e na que ganhou David e aqui está David acompanhado de milhões", disse.
Ao terminar a campanha Henrique Capriles Radonski enviou também uma mensagem de união aos venezuelanos que simpatizam com o projeto socialista do presidente Hugo Chávez.
"Eu não tenho ódio contra nenhum irmão, para mim todos são irmãos, mas quero dizer-lhes que vamos à vitória do progresso e a 07 de outubro não haverá um povo derrotado. Estamos cansados de brigas, divisões, de famílias divididas pela política. Venho para trabalhar duro para ganhar a confiança de vocês", disse.
Henrique Capriles Radonski sublinhou ainda que quer ser "o presidente que une todos e trabalha por todos os venezuelanos".