Carlos Zorrinho inaugura conferências com programa Europa Minha

por RTP

A Casa de Portugal André de Gouveia, em Paris, recebeu o eurodeputado Carlos Zorrinho para inaugurar um ciclo de seis conferências sobre os desafios da Europa.

Carlos Zorrinho lidera a delegação de eurodeputados do Partido Socialista (PS) no Parlamento Europeu. Inaugurou um ciclo de conferências sobre os desafios da União europeia, na Casa de Portugal, dentro da cidade internacional universitária de Paris.

Perante um público essencialmente lusófono, Carlos Zorrinho respondeu às questões levantadas pelos participantes e falou da importância da paz na europa, da identidade europeia, e do futuro da Europa digital.

A conferência fez parte do programa dos Segundos Estados Gerais da Lusodescendência que reuniram durante dois dias políticos, empresários, professores, estudantes e dirigentes associativos.

Os representantes dos lusodescendentes de França realçaram a importância da presença de eurodeputados em iniciativas para debater com representantes da emigração.

O ciclo de conferências sobre o futuro da Europa é uma parceria do programa Europa Minha da RTP e a Casa de Portugal André de Gouveia em Paris.

Esta reportagem faz parte do programa "Europa Minha" que pode rever aqui
pub