Mundo
Carro atropela multidão no centro de Leipzig, há registo de pelo menos dois mortos
Um carro atropelou esta segunda-feira uma multidão no centro da cidade de Leipzig, na Alemanha. A polícia já confirmou pelo menos duas vítimas mortais e vários feridos.
Pelo menos duas pessoas morreram e duas ficaram gravemente feridas após um carro ter atropelado uma multidão no centro de Leipzig, no leste da Alemanha.
A informação é avançada pela emissora local MDR, que cita a polícia. As autoridades indicaram entretanto que o condutor da viatura já foi detido. Trata-se de um homem de 33 anos que, segundo o primeiro-ministro do Estado da Saxónia, Michael Kretschmer, poderá ter problemas de saúde mental.
"Um carro atropelou vários peões na Rua Grimmaische antes de fugir do local. O condutor foi detido e já não representa perigo", afirmou a polícia da cidade através da rede social X.
O presidente da Câmara da cidade, Burkhard Jung, acrescentou que as motivações do condutor não são conhecidas até ao momento.
A Alemanha registou nos últimos anos vários ataques com recurso a veículos: em Mannheim, em 2025, em Munique também no mesmo ano, e numa feira de Natal em Magdeburgo, no ano de 2024.