Cartel dos Zetas pode estar na origem de fuga massiva de prisão mexicana

Piedras Negras, México, 19 set (Lusa) - O cartel Zetas poderá estar na origem da fuga em massa ocorrida na segunda-feira na prisão de Piedras Negras, norte do México, disse hoje o chefe da Segurança Pública do estado de Coahuila, José Luis Moran.

Lusa /

"A investigação segue a pista do Cartel dos Zetas que pode ter organizado a fuga porque os prisioneiros que fugiram e estavam detidos por crimes federais tinham ligações a este grupo", disse José Luis Moran aos jornalistas.

O chefe da Segurança Pública do estado de Coahuila atualizou o número de fugitivos em 131 prisioneiros contra os 132 inicialmente avançados pelas autoridades.

Segundo as autoridades, os prisioneiros evadiram-se da prisão de Piedras Negras na segunda-feira, através de um túnel de 1,20 metros de largura sobre sete metros de comprimento, construído a 2,90 metros de profundidade numa antiga oficina.

Desde 2010 têm sido registadas fugas massivas nas prisões mexicanas, uma das quais na prisão de Nuevo Laredo, no estado de Tamaulipas, no nordeste, a 17 de dezembro de 2010, quando fugiram 141 prisioneiros.

 

Tópicos
PUB