Casal Macron vai apresentar provas científicas de que primeira-dama é mulher
O Presidente francês, Emmanuel Macron, e a sua mulher, Brigitte, planeiam apresentar provas fotográficas e científicas num tribunal norte-americano para provar que a primeira-dama é mulher, adiantou o advogado do casal, Tom Clare, à estação BBC.
De acordo com o advogado, o chefe de Estado francês e Brigitte vão apresentar a documentação num processo por difamação que moveram contra a influencer digital Candace Owens, depois de esta ter promovido a ideia de que a mulher de Macron nasceu homem.
Os advogados de Owens, segundo a estação, responderam com uma moção para rejeitar o processo.
Em declarações ao podcast da BBC "Fame Under Fire", citadas na quinta-feira pela agência Efe, o advogado do caso afirmou que Brigitte considerou as acusações de Owens "incrivelmente perturbadoras" e que foram uma distração para o Presidente francês.
"Não quero sugerir que isso o tenha desorientado de alguma forma. Mas, como qualquer pessoa que equilibra a carreira com a vida familiar, quando a sua família é atacada, isso desgasta-a. E ele não está imune a isso, porque é o presidente de um país", defendeu.
Tom Clare especificou que seria emitido um relatório científico especializado e, embora não tenha revelado imediatamente a sua natureza exata, afirmou que o casal estava disposto a demonstrar cabalmente, tanto de forma genérica como específica, a falsidade das alegações.
"É incrivelmente perturbador pensar que alguém tem de se submeter a este tipo de teste. É um processo pelo qual ela terá de passar publicamente. Mas ela está disposta a fazê-lo. Está firmemente empenhada em fazer o que for necessário para esclarecer as coisas", garantiu.
Se tal for necessário para esclarecer as coisas, "ela está totalmente preparada para assumir essa responsabilidade", insistiu o advogado.
Questionada sobre se os Macron forneceriam fotografias de Brigitte grávida e a criar os filhos, Clare garantiu que estas existem e que serão apresentadas na justiça.
Owens, antiga comentadora do jornal conservador norte-americano Daily Wire, com milhões de seguidores nas redes sociais, defendeu repetidamente a sua opinião de que Brigitte Macron é um homem.