Centro Birmingham foi parcialmente aberto depois de alerta bomba
O centro de Birmingham, em Inglaterra, foi hoje parcialmente aberto, depois de no sábado terem sido evacuadas cerca de 20.000 pessoas na sequência de um alerta de bomba na zona, anunciou a polícia britânica.
Os responsáveis dos serviços de minas e armadilhas indicaram que foi encontrada uma caixa suspeita, contendo fios e um interruptor, num hotel do bairro de Broad Street, mas que o engenho era inofensivo.
Esta zona, onde estão localizados cerca de 200 restaurantes e bares, e um bairro chinês foram isolados e as pessoas evacuadas da área, no sábado.
"Os serviços de minas e armadilhas examinaram o engenho e concluíram que não se tratava de um dispositivo credível", referiu o porta-voz da polícia do condado de West Midlands.
"As investigações na Broad Street prosseguem", disse o porta- voz, acrescentando que a "Broad Street e um bairro chinês continuam encerrados até a investigação terminar".
Devido às investigações, a polícia proibiu a entrada de veículos no centro da cidade, o que tem provocado engarrafamentos.
Birmingham é a segunda maior cidade do Reino Unido, a cerca de 175 quilómetros a noroeste de Londres, onde atentados terroristas, alegadamente perpetrados por um ramo europeu da Al-Qaida, fizeram mais de 50 mortos e cerca de 700 feridos, encontrando-se ainda 30 pessoas desaparecidas.