Centro da cidade de Ramadi controlado por centenas de rebeldes
Centenas de rebeldes armados tomaram o controlo do centro da cidade de Ramadi, 110 quilómetros a oeste de Bagdad, enquanto o exército norte-americano continua o assalto à cidade vizinha de Fallujah.
Residentes de Ramadi contactados pelo telefone e citados pela agência AP afirmam que não há qualquer sinal de tropas norte- americanas no centro da cidade, que está nas mãos de homens armados com metralhadoras Kalashnikov e artilharia pesada.
Várias faixas foram colocadas nas ruas para demonstrar a solidariedade com Fallujah, contra a qual o exército norte-americano e as tropas iraquianos iniciaram um ataque segunda-feira à noite.
Numa das faixas lia-se: "os habitantes de Ramadi condenam o ataque contra Fallujah, apelamos aos habitantes de Ramadi para a +jihad+ contra os ocupantes norte-americanos que pretendem erradicar o Islão".
Segunda-feira, o primeiro-ministro iraquiano, Iyad Allawi, impôs o recolher obrigatório nas cidades de Fallujah, Ramadi e Samarra, uma imposição hoje alargada a Bagdad.