Cessar-fogo. Hamas e Jihad Islâmica querem "paragem total da agressão" em Gaza
Os movimentos palestinianos Hamas e Jihad Islâmica anunciaram esta terça-feira que a sua resposta, ao plano de cessar-fogo de Israel anunciada a 31 de maio por Joe Biden, prevê uma "paragem total da agressão" na Faixa de Gaza. O Egito e o Catar confirmaram esta tarde ter recebido uma resposta do Hamas sobre o acordo de cessar-fogo em Gaza e anunciaram que vão "coordenar os próximos passos" com as partes envolvidas.
“As duas partes confirmam que os seus esforços conjuntos de mediação com os Estados Unidos da América vão continuar até que se chegue a um acordo, uma vez que os mediadores vão estudar a resposta e coordenar com as partes envolvidas os próximos passos”, pode ler-se na declaração no Facebook.
O anúncio surgiu no final da Conferência “Apelo à Ação: Resposta humanitária para Gaza” que decorreu esta terça-feira, na Jordânia, um dia depois de o Conselho de Segurança das Nações Unidas ter aprovado uma resolução que apoia o cessar-fogo em Gaza, mediado pelos Estados Unidos da América.