Chirac exprime consternação por acidente que vitimou 153 franceses

O presidente francês, Jacques Chirac, exprimiu hoje "grande consternação" pela "horrível tragédia aérea que se registou na Venezuela e de que foram vítimas muitos franceses".

Agência LUSA /

Segundo um comunicado da presidência francesa, Jacques Chirac está "em contacto permanente com o primeiro-ministro (Dominique de Villepin) para que sejam tomadas todas as disposições necessárias, montada uma célula de crise no Ministério dos Negócios Estrangeiros e prestadas todas as informações às famílias".

O ministro do Ultramar francês, François Baroin, vai deslocar- se à Martinica, nas Antilhas Francesas, de onde eram naturais todos os 153 passageiros do avião MD-80 da companhia aérea colombiana West Caribean, mortos no acidente, segundo os últimos dados da Direcção Geral da Aviação Civil (DGAC) de França.

O aparelho, que fazia a ligação entre o Panamá e a Martinica, despenhou-se às 03:30 locais (08:30 em Lisboa) de hoje numa zona montanhosa do noroeste da Venezuela.

Além dos 153 passageiros, morreram no acidente os sete tripulantes. Uma informação anterior referia 152 passageiros e oito tripulantes.

PUB