Cinco militares colombianos mortos em ataque atribuído às FARC
Bogotá, 31 ago (Lusa) -- Cinco militares colombianos morreram e outro ficou ferido num ataque com explosivos alegadamente perpetrado hoje pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia numa zona rural do país.
De acordo com informações prestadas pelo exército e citadas pela agência Efe, o ataque atribuído aos guerrilheiros das FARC teve lugar no município de Ríoblanco, no centro do país, estando equipas de militares no local à procura de um outro soldado que integrava o griupo.
Em comunicado, o exército sublinha que a utilização de engenhos explosivos de grande potência impediu uma reação dos militares.
Apesar deste ataque, que as autoridades atribuem a um líder conhecido como "Marlon", as FARC mantêm conversações de paz com o governo desde o final de 2012, em reuniões que têm decorrido em Cuba.
Na sexta-feira, o exército colombiano denunciou o sequestro de um militar e um civil alegadamente cometido por guerrilheiros das FARC no sudoeste do país.
Recentemente um ataque conjunto das FARC e do Exército de Libertação Nacional, que também pretende iniciar conversações de paz com o governo, provocou a morte a 14 soldados junto à fronteira com a Venezuela.