CNN diz que Ohio ainda não tem vencedor, AP alerta para resultados

A CNN anunciou hoje que os resultados no estado do Ohio são demasiado próximos para se poder declarar um vencedor, enquanto a Associated Press avisava os seus clientes de que estava a examinar com cuidado os resultados naquele estado.

Agência LUSA /

"Too close to call" (Demasiado próximos para uma decisão) foi a expressão usada pela CNN para a sua projecção de resultados, ao mesmo tempo anunciava que não iria seguir o exemplo de outras cadeias de televisão (NBC e Fox News), que já deram George W. Bush como vencedor.

Os dois candidatos estão separados por cerca de 100 mil votos e os votos ainda não escrutinados, além dos votos provisórios, são muito superiores a essa diferença.

Nos últimos minutos, a vantagem de George W. Bush, que foi de 180 mil votos, reduziu-se para cerca de 120 mil.

Numa nota aos editores, a Associated Press avisou que estava a seguir a votação no Ohio, uma vez que havia ainda muitos votos por apurar, além dos mais de 160 mil votos provisórios.

Um responsável do estado de Ohio alertou para a existência dos votos provisórios e disse que o seu apuramento seria feito, nem que levasse dias ou semanas.

PUB