Pelo menos 155 pessoas sofreram ferimentos, esta quarta-feira, quando um comboio colidiu com a traseira de outra composição repleta de passageiros na estação de Montcada i Reixac, nos arredores de Barcelona. Foi acionado o protocolo de emergências.
Colisão de comboios na região de Barcelona faz mais de 150 feridos
Três dos 155 feridos foram transferidos para unidades de saúde, segundo uma nota da Proteção Civil local divulgada no Twitter. A Renfe, empresa ferroviária espanhola, ativou entretanto o protocolo de emergências, assim como os serviços de Proteção Civil do Governo autonómico catalão.O Sistema de Emergências Médicas da Catalunha enviou 18 ambulâncias para o local do acidente ferroviário.
As circunstâncias do choque, que ocorreu pelas 7h50 (6h50 em Lisboa), estão a ser investigadas pela Renfe.
As composições envolvidas na colisão percorriam a linha R4. A circulação nesta ferrovia foi de imediato suspensa. O mesmo acontece nas linhas R7 e R12, em ambos os sentidos.
#ÚLTIMAHORA 🔵| Caos en Montcada i Reixac (BCN) por el choque entre dos trenes en la estación de Montcada - Manresa. Los hechos han sucedido sobre las 7:50h y hay varios pasajeros heridos, ninguno grave. pic.twitter.com/nw0qPDzEtX
— El Taquígrafo (@el_taquigrafo) December 7, 2022
Os passageiros estão a ser encaminhados para autocarros com destino a Barcelona.