Em direto
Portugal comemora 50 anos da Revolução dos Cravos. Acompanhe ao minuto

Começam os Jogos e Portugal já ganha

por Mário Aleixo - RTP
Os Jogos Olímpicos começam hoje no Rio de Janeiro Epa-Jim Hollander

O desfile de mais de 12.000 atletas de 206 países, distribuídos por 28 modalidades, marca a inauguração oficial do certame desta XXXI Olimpíada e está agendado para as 19h15 (23h15 em Lisboa).

A delegação portuguesa, com um total de cerca de 90 atletas, será encabeçada pelo velejador João Rodrigues, com a honra de transportar a bandeira nacional entregue há dois dias pelo Presidente da República, a bordo do navio-escola Sagres.

O Presidente da República português será hoje um dos muitos chefes de Estado a assistir ao vivo à cerimónia de abertura dos primeiros Jogos Olímpicos de verão na América do Sul, Rio de Janeiro2016, no mítico estádio Maracanã.

O jornalista da Antena 1, Eduardo Gonçalves, descreve por antecipação aqui que deverá ser a cerimónia inaugural dos Jogos.



Mesmo antes da abertura oficial dos Jogos Portugal já ganha. Na última noite a seleção portuguesa entrou com o pé direito no Torneio Olímpico de futebol, ao vencer por 2-0 a Argentina,

com golos de Gonçalo Paciência e Pité.

No final da partida o selecionador Rui Jorge admitiu que a equipa lusa teve a sorte do jogo mas também fez por isso.



No outro jogo do grupo a seleção das Honduras venceu a Argélia por 3-2.

Portugueses e hondurenhos repartem a liderança do grupo D com três pontos. As duas seleções encontram-se no próximo domingo às 19h00, hora de Lisboa.


pub