Comunidade judaica nos Estados Unidos têm receio de atentados terroristas mas a vida continua

Depois dos ataques de Paris, a comunidade judaica residente nos Estados Unidos, teme que possa haver mais atentados. Um receio que se sente com um a forte presença policial nas ruas.

Márcia Rodrigues /

Foto: REUTERS/Leonhard Foeger

Várias sinagogas, lojas e estabelecimentos de ensino judaicos nos Estados Unidos, sentiram-se obrigados a aumentar a segurança depois do ataque terrorista a uma loja judaica em Paris.

A policia norte-americana, têm  uma forte presença nas ruas, junto a esta comunidade mas a população não se sente à vontade.

Alguns dos comerciantes afirma que depois do ataque em Paris, o fluxo de clientes diminui-o mas dizem que nada podem fazer a não ser esperar por dias melhores e rezar para que não volte a acontecer mais nenhum ato de terrorismo.

Uma constante preocupação visto que muitos dos clientes que frequentam os estabelecimentos judaicos são muçulmanos.
PUB