Confronto entre traficantes em autocarro faz dois mortos e 17 feridos no Rio de Janeiro
Duas pessoas morreram e 17 ficaram feridas hoje, num tiroteio entre traficantes, que se encontravam num autocarro que efectuava o trajecto entre Volta Redonda, no complexo de Vila Brasília, e o Rio de Janeiro, anunciou a polícia.
Quinze homens fortemente armados atacaram a tiro e incendiaram o autocarro com o objectivo de matar Gladson Lobach, que seguia no veículo em direcção ao Rio de Janeiro e que a polícia aponta como sendo um traficante.
Durante a troca de tiros uma bala perdida atingiu na cabeça um jovem de 16 anos que morreu instantaneamente.
Gladson Lobach foi igualmente ferido e está internado com 16 outros passageiros, alguns em estado grave.
No tiroteio, ocorrido a 132 quilómetros do Rio de Janeiro, morreu também André Luiz de Mendonça, 32 anos, que comandou o ataque contra o autocarro.
A polícia afirma que o ataque foi um ajuste de contas entre traficantes.
O Complexo da Vila Brasília, formado por seis bairros pobres, é considerado o maior reduto do tráfico no sul do estado do Rio de Janeiro, onde três quadrilhas de criminosos disputam o controlo do movimento de venda de drogas da região.
Uma outra pessoa morreu e 41 ficaram feridas na favela Chatuba, na Penha, zona norte de Rio de Janeiro, quando um grupo de traficantes invadiu um baile e disparou tiros e lançou granadas contra os presentes.
A polícia revelou que o incidente ocorreu na madrugada de hoje, depois de uma operação policial durante a qual foi morto um dos chefes dos traficantes de uma favela no complexo da Maré junto ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro.
Pelo sexto dia consecutivo registaram-se confrontos armados em favelas do Rio de Janeiro que causaram a morte a 11 pessoas, incluindo um polícia que morreu hoje em consequência de ferimentos recebidos durante uma operação no morro de São Carlos.
As estatísticas mostram que a taxa de homicídios no Rio de Janeiro é de 50 para cada 10 mil pessoas, sendo considerada uma das cidades mais violentas do mundo.