Conselheiro de Obama elogia qualidade da educação em Portugal

| Mundo
Conselheiro de Obama elogia qualidade da educação em Portugal

A ver: Conselheiro de Obama elogia qualidade da educação em Portugal

John Friedman, conselheiro de Barack Obama para a Educação, elogiou a qualidade deste setor em Portugal, afirmando que apresenta "uma concretização que está a aumentar mais do que em qualquer outro país europeu".

John Friedman falava em entrevista exclusiva ao programa "Olhar o Mundo" (RTP2), em Lisboa, onde participou no "EDULOG", um "think tank" sobre Educação dinamizado pela Fundação Belmiro de Azevedo.

O "EDULOG" tem por objetivo contribuir de forma construtiva para o planeamento estratégico da Educação em Portugal, elaborando pensamento crítico e integrado, criando ciclos contínuos de reflexão, recomendação, medição e análise que permitam avaliar o estado e evolução do sistema educativo Português

Uma das investigações académicas de John Friedman (professor de economia e políticas públicas na Universidade de Brown, nos EUA) foi citada por Obama, em defesa da aposta na educação como investimento seguro e não como "fardo" económico de um país.

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.