Coreia do Sul vai ter praia nudista para promover o turismo
Seul, Coreia do Sul, 28 out (Lusa) -- A Coreia do Sul vai contar, pela primeira vez, a partir de 2017, com uma praia nudista para promover o turismo estrangeiro na região nordeste, informou hoje o diário Chosun.
A nova praia nudista, cuja designação é algo inédito na Coreia do Sul, país com valores sociais do confucionismo fortemente enraizados, está localizada na província de Gangwon e só abrirá ao público em 2017, pois terão de ser ainda construídas instalações para a comodidade e segurança dos banhistas, segundo as autoridades locais citadas pelo jornal.
O governo da província de Gangwon explicou, segundo o Chosun, que o principal objetivo da criação de uma praia nudista na região é promover o turismo, sobretudo estrangeiro.
Em 2005, as autoridades locais avançaram com uma proposta semelhante, mas sem êxito devido à pressão exercida pelos setores conservadores contra a mesma.
Grande parte dos banhistas sul-coreanos revela grande pudor, com muitos a manterem na praia a roupa vestida, também para se protegerem do sol.
Com 200 quilómetros de costa, a província de Gangwon conta com diversas praias frequentadas sobretudo por sul-coreanos.