Coronavírus. Cerca de 500 casos confirmados em prisões da China

por RTP
Reuters

A China confirmou pelo menos 500 casos de coronavírus em prisões por todo o país. Por causa disso, os media estatais avançam que sete responsáveis pelas cadeias foram afastados tal como o responsável pelo departamento de Justiça da província de Shandong.

As autoridades de saúde de Hubei atualizaram, esta sexta-feira, o número de novos casos recentemente confirmados, após a descoberta de mais 220 infeções em prisões da província. Ainda não é conhecida a altura em que ocorreu o contágio nestes estabelecimentos prisionais. Contudo, as autoridades chinesas transmitiram que nesta região existe um total de 271 casos, dos quais 51 já tinham sido diagnosticados.

Desses, 230 encontravam-se na prisão feminina de Wuhan.

Também na prisão de Rencheng, na província de Shandong, cerca de 200 presidiários e sete polícias deram positivo, depois de o vírus ter sido detetado, pela primeira vez, na semana passada em guardas prisionais. Cerca de 2.077 pessoas desta prisão já foram testadas.

Segundo relatos do Hubei Daily, outros 41 reclusos da prisão de Shayang Hanjin deram positivo nas análises, comprovando que tinham contraído o vírus.

na província de Zhejiang, na prisão de Shilifeng, foi confirmado que 34 presidiários tinham sido infetados.

Os últimos dados conhecidos indicam que em todo o mundo há 75.467 pessoas infetadas.

No total, 2247 pessoas já perderam a vida por causa do vírus, a maior parte na China Continental - 2236.
pub