Coronavírus. Identificado primeiro caso na Arábia Saudita

por RTP
Reuters

Um enfermeiro indiano foi diagnosticado na Arábia Saudita com o novo vírus oriundo da China. Este primeiro caso no país foi confirmado esta quinta-feira.

O ministro do Estado da União para Assuntos Externos e Assuntos Parlamentares da Índia, Vellamvelly Muraleedharan, anunciou o primeiro caso de infeção na Arábia Saudita, esta quinta-feira.

Segundo o mesmo, cerca de uma centena de profissionais de saúde, a maioria de Kerala, que trabalham no hospital de Al-Hayat "foram testados" e apenas um se confirmou estar infetado com o coronavírus.


O enfermeiro diagnosticado - o primeiro indiano infetado - está a ser acompanhado no hospital Aseer e a recuperar bem, acrescentou Muraleedharan.

O chefe de Governo de Kerala comunicou entretanto que "o surto de coronavírus entre os enfermeiros do hospital Azir Aba Al Hayat, na Arábia Saudita, deve ser considerado com seriedade e devem ser tomadas as medidas necessárias".

O vírus, inicialmente detetado em Wuhan, no mês passado, alastrou-se, desde então, a 25 províncias da China.

Contudo, foram já detetados casos no Japão, Tailândia, Taiwan, Hong Kong, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, México e Macau.
pub