Corpos da tripulação do voo da Air France identificados
A Air France revelou que o corpo do comandante e do comissário de bordo do avião que se despenhou no Atlântico, no passado dia 1 de Junho, foram identificados entre os 50 corpos resgatados pelas autoridades brasileiras e francesas que participam nas buscas.
O director-geral da companhia aérea, Pierre-Henri Gourgeon, já apresentou as condolências às famílias dos funcionários da empresa.
No comunicado, de apenas dois parágrafos, a Air France não fornece os nomes das vítimas. No entanto a imprensa francesa afirma que o comandante era Marc Dubois, de 58 anos.
O voo AF 477, com 228 pessoas a bordo, fazia a ligação Rio de Janeiro - Paris e desapareceu dos radares próximo do arquipélago brasileiro de Fernando Noronha.
Das 228 vítimas de trinta e duas nacionalidades, entre eles 61 franceses e 58 brasileiros, foram recuperados 50 corpos, dos quais apenas 11 já foram identificados.
Além dos 50 corpos, as equipas de busca, que envolvem navios franceses e brasileiros, já recuperaram mais de 400 destroços do aparelho.
As caixas negras, que emitem sinais durante 30 dias mesmo no fundo do mar, ainda não foram encontradas.
Segundo o BEA, órgão francês que investiga as causas do acidente, o primeiro relatório preliminar será divulgado no próximo dia 2 de Julho, um mês depois do acidente.