Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Corrigir erros do Facebook é a resolução de ano novo de Mark Zuckerberg

por Inês Geraldo - RTP
Mark Zuckerberg admite que na sua rede social são permitidos “demasiados erros” Reuters

O fundador da maior rede social do mundo anunciou a resolução para o ano de 2018. Mark Zuckerberg diz que o grande desafio pessoal é consertar os erros do Facebook, reforçando as políticas do site e prevenindo o uso errático das suas ferramentas.

Mark Zuzkerberg explica que os erros cometidos na sua rede social têm de ser combatidos. Isto numa altura em que as redes sociais são alvo de duras críticas devido à propagação das chamadas notícias falsas, que estiveram em destaque durante a campanha eleitoral dos Estados Unidos que levou Donald Trump à Casa Branca.



Zuckerberg afirma querer estar atento aos assuntos mais importantes, entre os quais inclui a proteção das comunidades que utilizam o Facebook face a expressões de abuso e ódio. O fundador da rede social disse também que quer impedir a interferência das nações na forma como é usada a plataforma e garantir aos utilizadores “que o tempo passado no Facebook é tempo bem passado”.

De acordo com Mark Zuckerberg, todos os erros e abusos cometidos não vão ser eliminados, admitindo que na rede social são permitidos “demasiados erros”.

“Se tivermos sucesso este ano, então terminaremos 2018 numa trajetória muito melhor”, escreveu o fundador do Facebook.
Críticas às palavras de Zuckerberg
Logo após o anúncio do fundador do Facebook, as críticas não se fizeram esperar. Vários utilizadores acreditam que a resolução de ano novo de Mark Zuckerberg devia ser uma preocupação constante da plataforma digital.

Questões relacionadas com centralização e descentralização foram pontos cruciais que Mark Zuckerberg considerou ser importante resolver. Zuckerberg acredita que a tecnologia devia colocar mais poder nas mãos dos utilizadores, que hoje perderam fé no papel social das redes sociais nas mais importantes questões mundiais.

A mensagem de Zuckerberg está em consonância com a política de comunicação aplicada pelo Facebook nos últimos meses: fazer reparações, reconhecer problemas e garantir um trabalho árduo para resolvê-los.

Em novembro do último ano, o fundador da plataforma declarou mesmo que a integridade do Facebook e a resposta a essas questões eram "mais importantes que os lucros".

“Este vai ser um ano de melhorias sérias e anseio aprender muito enquanto se consertam os nossos erros todos juntos”, concluiu Mark Zuckerberg.
Tópicos
pub