Costa felicita Macron por boa notícia para França, Europa e Portugal

| Mundo

|

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou hoje, através de uma publicação no Twitter, o presidente francês eleito, Emmanuel Macron, enaltecendo que este resultado "é uma boa notícia para a França, para a Europa e para Portugal".

"Felicito Emmanuel Macron e o povo francês pelo resultado das eleições presidenciais", pode ler-se na página oficial de António Costa no Twitter.

Na opinião do primeiro-ministro, esta eleição é "uma boa notícia para a França, para a Europa e para Portugal".

"Confio que temos em Emmanuel Macron um excelente parceiro, empenhado em prosseguir e aprofundar as nossas excelentes relações bilaterais", sublinhou.

António Costa disse ainda estar convicto de que o novo presidente francês "trabalhará afincadamente para construir uma Europa mais forte, mais solidária e mais unida".

O centrista Emmanuel Macron foi eleito Presidente de França com um intervalo entre 65,5 a 66,1% dos votos, segundo as primeiras projeções divulgadas após o fecho das urnas.

As estimativas atribuem a Marine Le Pen (extrema-direita) uma votação entre 33,9% e 34,5%.

 

A informação mais vista

+ Em Foco

A RTP ouviu os seis lideres partidários sobre temas que escapam aos programas políticos e que contribuem para definir o perfil dos candidatos.

    Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

    Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.