Costa satisfeito com a libertação de portugueses e lusodescendentes

por Lusa

O primeiro-ministro afirmou hoje registar com satisfação a libertação dos portugueses e lusodescendentes que se encontravam presos na Venezuela e que foram acusados pelas autoridades de Caracas de alegado incumprimento da lei.

"Registo com satisfação a libertação dos nossos compatriotas na Venezuela. Felicito a Embaixada de Portugal em Caracas e toda a equipa do Ministério dos Negócios Estrangeiros que contribuíram para a resolução bem sucedida desta situação", escreveu António Costa na rede social "Twitter".

Esta madrugada, em Nova Iorque, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, comentou o caso dos sete portugueses e cinco lusodescendentes detidos pelas autoridades de Caracas, afirmando já nessa altura dispor de "informações" de que havia "desenvolvimentos" relativamente à situação deste grupo de gerentes de supermercados.

"Estou a confirmar esses desenvolvimentos e, logo que tenha a confirmação, essa informação será divulgada publicamente", declarou Augusto Santos Silva aos jornalistas.

O ministro dos Negócios Estrangeiros falava no final de uma reunião informal da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), à margem da 73.ª sessão da Assembleia-Geral da ONU.

 

pub