Covid-19. Donald Trump alerta para duas semanas dolorosas

por Mário Aleixo - RTP
Donald Trump alerta para os tempos difíceis que os Estados Unidos vão passar no combate ao Covid-19 Stefani Reynolds - EPA

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou que as próximas duas semanas serão “muito dolorosas” para a população, uma vez que o número de pessoas contagiadas pela doença provocada pelo SARS-CoV-2 continua a aumentar.

No final deste período, que Donald Trump associa ao pico da crise, o Presidente norte-americano espera que o país possa “ver a luz ao fundo do túnel”. Mas sublinhou que, antes disso, “vão ser duas semanas muito, muito dolorosas”.
O anúncio foi feito durante uma conferência de imprensa na Casa Branca, onde Trump acrescentou que as últimas duas semanas também foram “muito difíceis”.

Na mesma ocasião, também o médico Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, fez um retrato dramático do vírus nos EUA: "A estimativa é de que venham a morrer 100 mil pessoas por Covid-19", disse.

"Devemos estar preparados para este número. Vai ser assim tão elevado? Espero que não, e espero que quanto mais trabalharmos na fase de mitigação, menores sejam as hipóteses de o número ser tão alto. Mas para ser realista, temos de estar preparados para essa possibilidade", frisou.

Os Estados Unidos já ultrapassaram as três mil mortes devido à Covid-19.

Tópicos
pub