Covid-19. Mais de três mil mortos nos EUA nas últimas 24 horas

por Mário Aleixo - RTP
Nos Estados Unidos a pandemia continua a fazer vítimas a um ritmo avassalador EPA

Os Estados Unidos registaram 3.176 mortos nas últimas 24 horas devido à pandemia da covid-19, um dos piores registos diários no país, de acordo com a contagem da Universidade Johns Hopkins.

No total, quase 50 mil pessoas morreram nos Estados Unidos. O número de infetados subiu para mais de 860 mil, depois de terem sido identificados 26.971 novos casos.

No final da semana passada, os Estados Unidos registaram os dois piores balanços diários: mais de 3.800 e de 4.500 mortos. Uma situação que foi justificada em parte devido à adição de mortes "provavelmente ligadas" à covid-19 e que anteriormente não tinham sido levadas em consideração.

O último balanço diário realizado na madrugada desta sexta-feira em Lisboa é a terceira mais mortal registada num país desde o início da pandemia.

Apesar desta contabilidade, vários estados norte-americanos, como Texas, Vermont e Geórgia, decidiram aliviar as restrições e autorizaram certas empresas a reabrir portas.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 190 mil mortos e infetou mais de 2,6 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Mais de 708 mil doentes foram considerados curados.

Tópicos
pub