Crise política na África do Sul

| Mundo
Crise política na África do Sul

A ver: Crise política na África do Sul

O partido sul-africano ANC pede ao presidente Jacob Zuma que abandone o cargo após escândalos de corrupção

A reunião do Comité Executivo do ANC foi longa, mas ao fim de 13 horas, a decisão estava tomada: pedia-se a demissão Presidente da África do Sul.

O mandato de Jacob Zuma tem sido marcado por escândalos e processos na Justiça.

Desde um caso de violação, até obras milionárias na residência, foram vários os momentos que fizeram elevar o tom da contestação ao presidente.

Com o país mergulhado numa crise política, muitos sul-africanos apoiam a decisão do ANC e aguardam esta quarta-feira pela resposta do Presidente.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma semana após a extinção do incêndio de Monchique, a televisão pública esteve no barlavento algarvio com uma emissão especial sobre o cíclico flagelo dos incêndios e as alterações climáticas.

    Fãs de Aretha Franklin homenagearam a icónica cantora norte-americana em várias cidades dos Estados Unidos. A rainha da Soul morreu na manhã de quinta-feira na sua casa em Detroit.

      Uma parte central da Ponte Morandi, em Génova, Itália, desabou na manhã de terça-feira durante uma tempestade. Morreram dezenas de pessoas.

        Há uma nova rota turística pela cidade de Lisboa, baseada em memórias de lisboetas mais antigos. São beneficiários da Associação Mais Proximidade Melhor Vida.