Refugiado pontapeado na Hungria esteve esta tarde com Cristiano Ronaldo

Osama fugia das autoridades húngaras quando foi pontapeado por Petra Lazlo, repórter de imagem de um canal de televisão. As imagens deste refugiado a cair com o filho dos braços tornou-se viral. Esta sexta-feira, o treinador de futebol sírio visitou o Santiago Bernabéu e conheceu Cristiano Ronaldo e outras estrelas do Real Madrid.

Inês Geraldo - RTP /
DR

Na senda do drama dos refugiados, Osama Mohsen era mais um que fugiu da guerra síria para chegar à Europa. Na fronteira húngara fugiu com o filho, Zaid, das autoridades que o perseguiam e acabou por ser pontapeado. Petra Lazlo, de 40 anos, agrediu o homem que acabou por cair com o filho pequeno nos braços.

As imagens da ação da húngara tornaram-se virais e a repórter acabou por ser despedida pelo seu ato, pedindo desculpa logo de seguida.

Transformado num dos símbolos da crise de refugiados que vem assolando a Europa, Osama Mohsen tornou-se ganhou súbito reconhecimento. Ficou a saber-se que era treinador no país natal e em Espanha a Associação de Treinadores convidou o sírio para viajar para Madrid, onde teria trabalho.

Here is how Uosama, Zied and Mohammad, symbols of the Syrian refugee crisis, fulfilled their Madridista dream 󾬖⚽Así vivieron Uosama, Zied y Mohammad, un símbolo de los refugiados sirios, su sueño madridista 󾬖⚽

Posted by Real Madrid C.F. on Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015


Osama foi para Madrid. E ele e os seus filhos, Zaid e Mohammad, tiveram esta sexta-feira a oportunidade de uma vida.

Florentino Pérez convidou a família que agora se muda para a capital espanhola e ofereceu-lhes uma visita guiada ao Estádio Santiago Bernabéu. Gabinete da presidência, troféus, balneários e relvado. Pai e filhos tiveram direito a ver tudo.

Mais tarde, mais um momento para recordar na vida destes refugiados.


Osama Mohsen subiu ao relvado com os filhos e o pequeno Zied teve a oportunidade de conhecer as estrelas do Real Madrid, incluindo o seu grande ídolo: Cristiano Ronaldo, internacional português, tal como outras grandes estrelas do clube espanhol como Toni Kroos, Pepe e Luka Modric.

Para esta família, há males que vêm por bem: ao ser pontapeado Osama teve a oportunidade de chegar a Madrid com a sua família e arranjar trabalho enquanto treinador (no Getafe). Para amanhã, a família síria foi convidada a ver a partida entre o Real Madrid e o Granada, a contar para a Liga Espanhola.
PUB