Crufts 2023. Birmingham reúne mais de 24 mil cães

Até 12 de março, a cidade britânica de Birmingham recebe um grande número de cães de todas as raças de competição no Crufts 2023. Esta mostra é considerada uma das maiores exposições caninas do mundo.

Carla Quirino - RTP /
A cadela Felicity, da raça Samoieda, oriunda da região da Sibéria, protege-se da neve. Molly Darlington - Reuters

A grande competição mundial está a ser marcada por dias de neve e os donos trazem os animais de estimação trajados a condizer com as baixas temperaturas de quatro graus negativos.

Molly Darlington - Reuters

Macacões coloridos, gorros, impermeáveis, botas de chuva são alguns dos acessórios que protegem os cães enquanto esperam para se apresentarem perante o júri.

Molly Darlington - Reuters

Mais de 24 mil cães de 48 países participam durante quatro dias no Crufts 2023, no National Exhibition Centre (NEC) em Birmingham.

Após a interrupção da pandemia por covid-19, os organizadores dizem que a "icônica exposição de cães está de volta com muita vivacidade” após um evento reduzido no ano passado.
Setter Irlandês | Molly Darlington - Reuters

Bill Lambert, coordenador de saúde e bem-estar do The Kennel Club, realça que, embora seja uma exposição de cães, este evento também pretende “educar o público”.

“Estamos realmente a apoiar cães felizes e saudáveis ​​com bons donos”, sublinhou Lambert.
 Old English Sheepdog ou bobtail | Molly Darlington - Reuters

A raça individual mais popular deste ano são Labradores Retrievers, representados por mais de 500 animais.

Pela primeira vez, a classe Bavarian Mountain Hound estará presente nesta mostra.

O canino que superar provas de agilidade, obediência com maior elegância será vencedor e premiado como Best In Show no próximo domingo.
Um cão da montanha dos Pirinéus | Molly Darlington - Reuters
Tópicos
PUB