Cuba Mobiliza dezenas de milhares de reservistas

Cuba mobilizou "dezenas de milhares" de reservistas e milicianos para enfrentar um eventual ataque norte-americano, anunciou Raul Castro na sua primeira entrevista à imprensa oficial desde que passou a chefiar interinamente ao país.

Agência LUSA /

"às três horas da manhã de 01 de Agosto, cumprindo planos aprovados (..

.) decidi elevar de modo substancial a nossa capacidade e o nosso dispositivo de combate, aplicando para isso as medidas previstas, entre as quais a mobilização de várias dezenas de milhares de reservistas e milicianos", declarou o ministro da Defesa numa entrevista ao Granma, órgão central do PC cubano.

"Foram tomadas todas as medidas para impedir qualquer tentativa de agre ssão. O povo está a fazer uma demonstração formidável de confiança em si próprio ", declarou Raul Castro, 75 anos, segundo o qual o seu irmão Fidel "está melhor" .

Fidel Castro, 80 anos, "está a recuperar progressivamente e forma satis fatória" da operação cirúrgica subsequente a uma hemorragia intestinal, que obri gou em 31 de Julho a uma transferência temporária do poder para o ministro da De fesa, Raul Castro.

PUB