Detidos três recrutas do exército cubano ao tentarem tomar avião para fuga do país
Três recrutas do exército cubano que sequestraram um autocarro em Santiago de Las Vegas, perto do aeroporto de Havana, onde tencionavam apoderar-se de um avião para fugirem do país, foram detidos pela polícia na sequência de um tiroteio.
De acordo com fontes não oficiais, os três homens desapareceram no sábado da sua unidade militar Managua estacionada 25 quilómetros a sudeste da capital e eram procurados através de fotografias distribuídas pelas autoridades.
Trabalhadores do terminal-2 adiantaram que os recrutas, armados com metralhadoras Kalashnikov (AK-47) e carregadores com 700 balas, visavam apoderar-se de um Boeing 737, com destino a Miami, Florida.
Uma das testemunhas presenciais lembrou que no autocarro sequestrado iam passageiros, mas foram libertados no terminal-2.
Um funcionário do aeroporto garantiu que a situação já está "sob controlo", mas há informações contraditórias sobre a morte de um dos recrutas e, ainda, de um tenente-coronel do exército envolvido na operação de "neutralização" dos desertores.
A segurança das instalações aeroportuárias está entregue a tropa de elite.