"Devemos pôr tudo cá fora". Líder da Câmara dos Representantes junta-se à pressão para divulgar arquivos Epstein

Aumenta a pressão sobre Donald Trump, no seio do Partido Republicano, para a divulgação total dos ficheiros do caso de Jeffrey Epstein. Agora é o presidente da Câmara dos Representantes, Mike Johnson, a defender que seja tornada pública a alegada lista de personalidades envolvidas numa rede de exploração sexual de menores liderada pelo magnata Epstein.

Gonçalo Costa Martins - Antena 1 /

Foto: Leah Millis - Reuters

"É um assunto muito delicado, mas acho que devemos pôr tudo cá fora e deixar as pessoas decidir", disse Mike Johnson no podcast Benny Show.

Johnson pediu explicações da Procuradora-Geral dos Estados Unidos, Pam Bondi, que chegou a dizer este ano que tinha a lista de personalidades. Mas depois Bondi e o Departamento de Justiça negaram a existência da lista.

O assunto fez correr muita tinta no último mês quando Elon Musk, antigo aliado de Trump, alegou que o presidente norte-americano é um dos nomes nos arquivos Epstein.

Na terça-feira, Donald Trump defendeu mais transparência neste caso, mas viria a dizer horas depois que não percebe o interesse, considerando até "muito aborrecido" o caso.

PUB