"Dia D". A importância da resistência francesa há 75 anos

| Mundo
Dia D. A importância da resistência francesa há 75 anos

A ver: "Dia D". A importância da resistência francesa há 75 anos

Esta quarta-feira celebra-se o 75.º aniversário do "Dia D", que resultou na morte de milhares de militares e que mudou o rumo da História. Esta tarde, o Presidente francês Emmanuel Macron vai relembrar a importância da resistência francesa.

A correspondente da RTP Rosário Salgueiro está no local mais emblemático do desembarque de 6 de Junho de 1944, do lado francês da Mancha, em Omaha Beach, onde a batalha de há 75 anos foi particularmente sangrenta mas determinante para o futuro de todos nós.

A informação mais vista

+ Em Foco

Uma sondagem da Universidade Católica aponta para o fim da hegemonia laranja na Madeira, apesar da vitória do PSD nas regionais (38%) do próximo domingo.

Na semana em que se assinala o início da II Guerra Mundial, a RTP conta histórias de portugueses envolvidos diretamente no conflito.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em conteúdos de serviço público. Notícias para acompanhar diariamente na página RTP Europa.

      Em cada uma destas reportagens ficaremos a conhecer as histórias de pessoas ou de projectos que, por alguma razão, inspiram ou surpreendem.