Em direto
Guerra no Médio Oriente. A escalada do conflito entre Irão e Israel ao minuto

Disparos de `rockets` a partir de Gaza sobre Israel fazem soar alarmes

por Lusa

Milícias palestinianas dispararam hoje vários `rockets` sobre Israel a partir da faixa de Gaza, relataram jornalistas da France-Presse no local, enquanto a televisão israelita avançou que pelo menos dois foram intercetados.

A TV israelita mostrou imagens da interceção dos `rockets` e o exército israelita informou que as sirenes de ataque aéreo soaram no centro de Israel.

Os disparos foram realizados da Faixa de Gaza para Israel, disseram jornalistas da AFP no enclave palestiniano, após ataques do exército israelita que mataram combatentes de grupos armados e civis palestinianos.

As sirenes de alarme soavam nas localidades israelitas de Yavne e Lachish, a norte do território palestiniano.

Ataques aéreos efetuados hoje pelo exército israelita contra a Faixa de Gaza provocaram pelo menos 10 mortos, entre eles um comandante do grupo radical palestiniano, e cerca de 40 feridos, indicaram fontes palestinianas.

Israel tinha anunciado o ataque ao enclave, justificando a operação com os rumores sobre a possibilidade de ações armadas de retaliação a partir do enclave palestiniano após a prisão, segunda-feira, de Bassem Saadi, um alto dirigente da organização Jihad Islâmica na Cisjordânia.

O Ministério da Saúde palestiniano indicou que pelo menos 10 pessoas morreram nos ataques, incluindo uma menina de cinco anos e um dos comandantes da organização em Gaza, Taiseer al-Jabari.

Tópicos
pub