O avião era um bimotor King Air F80, com capacidade para transportar oito pessoas. Segundo a edição online do jornal brasileiro O Globo, terá descolado com duas pessoas, cerca das 7h20 locais, do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo.
O aparelho tentou fazer uma aterragem de emergência, mas acabou por se despenhar perto do aeroporto de Congonhas, de onde alegadamente descolou, segundo os media brasileiros. A queda do bimotor provocou um incêndio que foi controlado e resolvido pelos bombeiros.
Em entrevista à rádio CBN, o porta-voz dos bombeiros, Maycon Cristo, conta que não há sobreviventes da queda da aeronave. No local foram encontrados dois corpos carbonizados, um autocarro e outras viaturas foram atingidos pelas chamas provocadas após a queda do bimotor.
Há notícia de vários feridos, entre eles uma passageira do autocarro que não saiu a tempo do veículo e foi transportada para o hospital. Maycon Cristo, porta-voz dos bombeiros, garantiu à CNN Brasil que os outros passageiros conseguiram sair em segurança. O outro ferido é um motard que foi atingido por uma peça metálica.
Entretanto, foi divulgado um vídeo com os momentos antes da queda.
O responsável pela Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirma, na rede social X as informações sobre o acidente.
Investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), já foram para o local. Em comunicado, a Força Aérea brasileira explica que vão ser recolhidos dados através de "técnicas específicas", também será feita uma "verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave".
De acordo com a imprensa brasileira, o bimotor teria sido comprado em dezembro do ano passado. O proprietário partilhou no Instagram uma fotografia antes da viagem de São Paulo para Porto Alegre.