Donald Trump critica empresa que deixou de vender roupa da filha

O pai Donald Trump não gostou de ver a Nordstrom a deixar de vender a marca de Ivanka Trump e manifestou a "injustiça" no Twitter.

RTP /
Pai e filha juntos. Gary Cameron/Reuters

A empresa Nordstorm anunciou que vai deixar de vender a linha de vestuário de Ivanka Trump mas o pai da detentora da marca não gostou. "A minha filha foi tratada de forma muito injusta", disse Donald Trump, presidente nos EUA, no Twitter.

A empresa já tinha dito que o fim do contrato se devia às "fracas vendas" da marca de Ivanka Trump mas, ainda assim, surgiram rumores de que as razões para a separação seriam de "ordem política". A marca desmente.


Sobre as críticas de o presidente norte-americano se manifestar por razões pessoais, o seu assessor de imprensa responde que Donald Trump "tem todo o direito de se indignar pela sua família ou de aplaudir os seus sucessos", disse Sean Spicer. E acrescentou ainda: "Isto é um ataque direto às políticas de Trump e ao nome dela".

De recordar que está em curso uma campanha chamada Grab Your Wallet, para incentivar os consumidores a deixarem de comprar produtos oriundos de negócios da família Trump. O nome faz referência aos comentários misóginos de Donald Trump, que sugeriu em conversa com um homem que este devia ser incisivo com as mulheres. "Grab them by the pussy", disse.


PUB