Duques Kate e William apresentam a primeira filha ao mundo

por RTP
Suzanne Plunkett, Reuters

O Reino Unido já festeja a chegada do segundo rebento dos duques de Cambridge. Este sábado, a duquesa Kate Middleton deu à luz a primeira filha do casal e que assume o quarto lugar na linha de sucessão. Eram cerca de 18h00 em Lisboa, quando a duquesa, o duque e a recém-nascida saíram do hospital Saint Mary. As imagens já circulam pela internet.

Os presentes junto ao hospital entusiasmaram ao conhecer o novo membro da família real. Os britânicos anseiam agora para conhecer o nome da criança.

A presença dos duques e, especialmente, do novo membro da família real fez as delícias de todos os que aguardavam o nascimento do royal baby.
As imagens começaram rapidamente a percorrer o mundo, com um batalhão de jornalistas que se encontrava à espera junto à entrada do hospital.

A saída de Kate Middleton até acabou por ocorrer mais cedo do que seria de esperar - cerca de 11 horas após o nascimento da royal baby.
E o nome?

A segunda criança dos duques de Cambridge nasceu com 3,7 quilogramas quando eram 8h34 em Lisboa e na capital britânica. Por agora, os britânicos aguardam ansiosamente para conhecer qual será o seu nome.

Uma espera que ainda poderá ser longa. Em 2013, quando os duques tiveram o seu primeiro filho, foi preciso aguardar dois dias para ficar-se a saber que George seria o nome pelo qual o príncipe responderia.

A boa-nova chegou este sábado: nasceu o segundo royal baby britânico. “It’s a girl”, festejou-se após o anúncio oficial junto ao hospital St. Mary. No Reino Unido, comemora-se a chegada da menina que é a quarta na linha de sucessão. O pequeno George, primeiro filho dos duques de Cambridge, visitou a irmã mais nova, acompanhado pelo pai, o príncipe William.

Antes da saída dos duques da instituição de saúde, o príncipe George visitou a irmã mais nova, acompanhado pelo pai, o príncipe William.
pub