Eleições no Reino Unido já começaram

Os britânicos escolhem esta quinta feira o próximo inquilino do nº 10 de Downing Street. As mais recentes intenções de voto apontam para a eleição da atual primeira-ministra, a conservadora Theresa May. Com o líder dos trabalhistas, Jeremy Corbyn, mais ou menos próximo, consoante a sondagem.

Antena 1 /
As mesas de voto abriram às 7h00 no Reino Unido, com a escolha nas mãos dos quase 47 milhões de eleitores.

O jornalista da Antena 1, em Londres, Mário Antunes, no arranque de um dia determinante para o futuro político do Reino Unido.

As urnas encerram quando forem 10 horas da noite.

Um ato eleitoral incontornavelmente marcado pelos vários ataques terroristas, que têm atingido o país, nos últimos meses.

A polícia britânica deteve na última noite mais três pessoas, no âmbito das investigações aos ataques de sábado, em Londres que resultaram na morte de oito pessoas e ferimentos noutras 50.


PUB