Eleições Presidenciais no Brasil. Votação em Lisboa prolongada até às 20h00

por RTP

Foto: Lusa

Milhares de cidadãos brasileiros que residem em Portugal estão a votar, ao longo do dia de hoje, em Lisboa. Estava previsto o encerramento das urnas nos locais de voto às 17h00, mas a votação na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa foi prolongada até às 20h00, uma vez que a fila de espera de eleitores continua elevada.

A informação foi anunciada pelo cônsul do Brasil na capital portuguesa, Wladimir Waller, numa altura em que continua grande afluência às urnas.

"Com autorização do Supremo Tribunal Eleitoral (STE), o período de votação em Lisboa foi prorrogado até às 20 horas", por causa do número de pessoas ainda na fila para votar na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, disse Wladimir Waller aos jornalistas.

A votação para as eleições gerais do Brasil decorre desde as 08h00 e o encerramento das urnas estava previsto para as 17h00 horas.

Por volta das 16h45 horas, segundo dados divulgados pelo cônsul, havia cerca de quatro mil pessoas na fila para votar. Wladimir Waller adiantou que às 20h00 será feito novo ponto de situação.
pub