Embaixadores de países árabes recebidos por Santos Silva

| Mundo
Embaixadores de países árabes recebidos por Santos Silva

Foto: João Relvas - Lusa

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, recebeu esta quinta-feira os embaixadores dos países árabes acreditados em Portugal. O pedido partiu dos próprios diplomatas com a intenção de manifestar agrado pela posição de Portugal e da União Europeia relativamente à decisão dos Estados Unidos de reconhecerem Jerusalém como capital de Israel.

Nesta breve entrevista à Antena 1, Augusto Santos Silva diz que a decisão de Donald Trump é também uma oportunidade para a União Europeia assumir maior protagonismo na mediação internacional e, em parrticular, no conflito israelo-árabe.

A informação mais vista

+ Em Foco

A 15 de outubro de 2017, uma vaga de incêndios fez 50 mortos e dezenas de feridos. Reunimos aqui um conjunto de reportagens elaboradas um ano depois da catástrofe.

    Toda a informação sobre a União Europeia é agora agregada em novos conteúdos de serviço público que podem ser seguidos na página RTP Europa.

      Um terramoto de magnitude 7,5 e um tsunami varreram a ilha de Celebes, causando a morte de pelo menos duas mil pessoas. A dimensão da catástrofe é detalhada nesta infografia.

        Logo após a recuperação das armas roubadas, o ex-chefe do Estado-Maior do Exército proibiu a PJ de entrar na base de Santa Margarida.