Encontrada parte do dinheiro do roubo milionário a banco no Ceará
Parte do dinheiro roubado em Agosto no maior assalto a banco da história brasileira foi hoje recuperado, divulgaram fontes policiais.
O dinheiro encontrado, cuja quantia ainda não foi divulgada, estava enterrado numa residência na cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, na região Nordeste do Brasil.
Cinco pessoas foram detidas no local por agentes da Polícia Federal, depois de serem informados de que uma grande quantidade de elásticos para dinheiro havia sido adquirida numa pequena loja próxima da residência.
No início de Agosto, assaltantes levaram da caixa-forte da sede regional do Banco Central em Fortaleza um total de 164,7 milhões de reais (57,5 milhões de euros).
Cerca de um milhão de reais (350 mil euros) já haviam sido recuperados no interior de dois veículos, durante uma operação de controlo efectuada em Belo Horizonte, capital do estado de Minas Gerais, a mais de 2.500 quilómetros de Fortaleza.
Um bando de ladrões, segundo a polícia, cavou um túnel de 80 metros a partir das instalações de uma falsa loja de jardinagem e conseguiu entrar na caixa-forte do banco, situado em pleno centro da cidade.
Para conseguirem chegar ao à caixa-forte, tiveram de rebentar com a placa de ferro, com um metro de espessura, que forrava o chão.