Erdogan endurece discurso e diz que "há um limite para a nossa paciência"

por Lusa

Ancara, 09 jun (Lusa) -- O primeiro-ministro da Turquia, Racep Tayyip Erdogan, avisou hoje que a "paciência do governo tem limites" numa altura em que endurece o discurso contra os manifestantes antigovernamentais.

"Nós mantemo-nos pacientes, ainda estamos pacientes, mas há um limite para a nossa paciência" disse Erdogan aos milhares de apoiantes do Partido da Justiça e do Desenvolvimento (AKP) que o aguardavam no aeroporto da capital de Ancara depois de se ter deslocado a duas cidades do sul do país onde se reuniu com apoiantes.

"Ninguém deve estar pessimista. Ninguém deve preocupar-se. A Turquia já passou por muitos acontecimentos no passado e havemos de ultrapassar isto", afirmou Erdogan.

O discurso de Erdogan em Ancara foi aplaudido pelos apoiantes que empunhavam a bandeira nacional e que entoavam a frase "a Turquia está contigo".

Em Istambul milhares de manifestantes contra o governo continuam concentrados na Praça Taksim onde começaram há dez dias os protestos contra o primeiro-ministro que acusam de ser autoritário.

Tópicos
pub